Blog
Sua Atitude faz Diferença (Dia 03)
12/11/2011 19:28

Sua Atitude faz Diferença
"Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.
Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem.
Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome.
Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.
Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações. "
Salmos 34:1-6
Dois homens estavam muito doentes: o Sr. Wilson e o Sr Pereira. Eles ficavam em um quarto apertado; ali só cabiam os dois: duas camas, dois criados-mudos, uma porta que dava para o corredor e uma janela que dava para o mundo.
Parte do tratamento do Sr. Wilson exigia que, toda tarde, ele ficasse sentado na cama por uma hora (para drenar líquido dos pulmões). A cama dele ficava perto da janela. O sr. Pereira, no entanto, deveria ficar o tempo todo estirado na cama. Os dois tinham de ficar sem se mexer e em silêncio. Foi por isso que os colocaram em um quarto apertado, mas eles ficaram satisfeitospor terem paz e privacidade. Nada de alvoroço, estardalhaço ou olhares curiosos que havia na enfermaria. É claro que uma das desvantagens da situação era que não podiam fazer muita coisa: nada de leituras, nada de rádio e certamente nada de televisão. Eles simplesmente tinham de ficar quietos e parados, apenas os dois ali.
Costumavam conversar horas e mais horas a respeito de esposa, filhos, casa, emprego, passatempos, infância, o que aconteceu com eles na época da guerra, onde passavam férias, todo tipo de assunto. Todas as tardes o Sr. Wilson, que ficava ao lado da janela, era ajeitado para passar uma hora sentado. Nesse tempo ele descrevia o que conseguia enxergar do lado de fora. E o sr. Pereira começou a viver aguardando aquelas horas.
A alegria pertence a você
09/11/2011 23:58
.jpg)
Dia 2
A alegria pertence a você
"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!"
Filipenses 4.4
Você sabia que na Bíblia encontramos mais de 500 vezes a ordem para que nos alegremos? Dada de outra maneira, essa ordem poderia ser: Faça festa para Deus todo dia, o dia todo. Isso! W a festa tem de ser bem divertida.
Todos os dias recito para mim mesmo certo versículo de Salmos. Para dizer a verdade, há dias quando não me sinto alegre; então o recito olhando para o espelho. Mesmo nesse dias, ele me transmite uma verdade eterna e sempre me traz algum proveito. O versículo é este: “Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia” (Salmos 118.24)
A verdade contida nesse salmo ajuda-me a começar o dia “com o pé direito”. Descobri que, se eu começar o dia alegrando-me no Senhor, ele será repleto de alegria. Certa vez, um grande pregador disse: “A marca mais confiável de um cristão não é a fé, nem mesmo o amor, mas a alegria”. Você sabia que Jesus veio para lhe dar alegria, uma alegria profunda e transbordante, que só pode vir de Deus? Jesus disse: .
“Tinha um propósito em mente quando disse essas coisas para vocês: que minha alegria seja a alegria de vocês, e que essa alegria seja completa” (João 15.11, tradução livre).
A alegria que vem de Deus não é apenas uma sensação agradável, do tipo fútil e superficial. Pelo contrário, é uma alegria que vai fundo em nós. Ela subsiste na alma, mesmo em tempos difíceis.
Aprofundando
1. Em sua opinião, por que o autor da carta aos Filipenses repete a mesma expressão no texto (4.4)?
2. Você já sentiu paz ou esperança em meio a provações? Se já sentiu, foi alegria o que você experimentou. Em sua opinião, qual é a relação entre alegrar-se no Senhor e estar cheio de alegria?
Leia Também: Romanos 12.12; Filipenses 3.1
Texto retirado do livro: On-Line com Deus (Editora: Vida. Autor: Jim Burns)
Atitude de gratidão
08/11/2011 23:53
.jpg)
Atitude de gratidão
" Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus"(1 Tessalonicenses 5.18 )
Sempre haverá motivos para ter gratidão. Observe que o texto bíblico de hoje não diz para sermos gratos por todas as coisas, mas para sermos gratos em todas as coisas. Mesmo nos momentos mais difíceis, é possível encontrar motivos para ter um coração grato. Gosto de pensar nesta declaração: "Eu reclamava porque não tinha sapatos para calar, até encontrar um homem que não tinha pés". Não importa a situação em que você esteja, creio que há motivos para ser grato. Pode ser que a situação nunca mude, mas você pode mudar de atitude; isso vai fazer toda a diferença do mundo.
Aprofundando
1. De acordo com o que se lê em 1 Tessalonicenses 5.18, qual é a diferença entre mostrar-se agradecido por todas as circunstâncias e mostrar-se agradecido em todas as circunstâncias?
2. Em que situação você se encontra neste momento?Você acha que está na hora de mostrar uma atitude de gratidão diante da vida?
Leia também: 1 Crônicas 16.8 ; Salmos 136.1.
Texto retirado do livro: On-Line com Deus (Editora: Vida. Autor: Jim Burns)

